2º Distrito Naval abre inscrições de processo seletivo; confira o edital


O Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a convocação de 21 profissionais de nível superior, de ambos os sexos, destinados à prestação do SMV temporário como Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2), fim de suplementar o efetivo de militares na área de jurisdição, nos estados da Bahia e de Sergipe.

Há vagas distribuídas entre os estados da Bahia e de Sergipe, nas seguintes habilitações profissionais e municípios, conforme as respectivas áreas:

Saúde: Farmácia - Salvador - BA (4); Odontologia: Prótese Dentária - Salvador - BA (2); Odontologia: Cirurgião Buco-Maxilo-Facial - Salvador - BA (2); Odontologia: Implantodontia - Salvador - BA (1);

Apoio a Saúde: Fisioterapia - Salvador - BA (3); Fonoaudiologia - Salvador - BA (2);

Técnico: Administração - Aracaju - SE (1); Ciências Contábeis - Salvador - BA (1); Psicologia - Salvador - BA (1); Serviço Social - Salvador - BA (1);

Engenharia: Engenharia Civil - Salvador - BA (2); Engenharia de Telecomunicações - Salvador - BA (1).

Para concorrer às vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua idade entre 18 a 40 anos; estar registrado e regular no órgão fiscalizador da profissão a que concorre, até a data da incorporação; ter concluído ou estar em fase de conclusão de curso bacharelado/tecnólogo relativo à profissão a que concorre para as profissões de Ciências Náuticas (IN), Construção Naval (VN) e Tecnologia em Sistemas de Navegação (VN); já para as demais profissões ter concluído ou estar em fase de conclusão do curso superior (bacharelado).

Clique e participe das nossas páginas oficiais # Facebook # Instagram # Telegram # Twitter # Linkedin mantenha-se atualizado diariamente

Os voluntários às áreas de Saúde e de Apoio à Saúde cumprirão Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), e os voluntários às áreas de Engenharia e Técnica cumprirão Estágio de Serviço Técnico (EST). Esses estágios serão divididos em duas fases, no qual a primeira, destinada à Instrução Militar-Naval e ao Estágio de Qualificação de Prática Militar-Naval (E-QPM), com duração de 11 semanas, será realizada obrigatoriamente em Órgão de Formação da Reserva (OFR) ou Centro de Instrução. Entretanto, a segunda fase consistirá na aplicação de conhecimentos técnico-profissionais e daqueles adquiridos na 1ª fase do estágio, será realizada na OM para a qual o incorporado será designado a servir.

Como método de seleção e classificação dos candidatos será aplicado as seguintes etapas, de acordo com os critérios especificados no edital: prova objetiva; verificação de dados biográficos e verificação documental; inspeção de saúde; teste de aptidão física de ingresso (TAF-i); prova de títulos; designação à incorporação; e incorporação.

Clique e participe das nossas páginas oficiais # Facebook # Instagram # Telegram # Twitter # Linkedin mantenha-se atualizado diariamente

A prova objetiva consistirá em 50 questões, tendo duração máxima de três horas, e com data prevista para aplicação dia 28 de março de 2021, em local e horário a serem divulgados posteriormente. O conteúdo programático envolverá as áreas do conhecimento de língua portuguesa e formação militar-naval.

Os candidatos interessados poderão consultar o edital e se inscrever no período das 8h do dia 20 de janeiro de 2021 até o dia 31 deste mesmo mês e ano, exclusivamente, por meio do portal https://www.marinha.mil.br/, observando o horário oficial de Brasília, Distrito Federal. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 130,00 poderá ser efetuado até o dia 1º de fevereiro de 2021. Os voluntários aprovados e classificados dentro do numero de vagas, serão convocados para cumprir o período inicial do SMV, que terá duração total de 12 meses. Entretanto, de acordo com o documento de seleção, o vinculo com o órgão para prestação de serviço militar terá duração máxima de até 96 meses.

« PREV
NEXT »