Abertas inscrições de 6.510 vagas para cursos técnicos de nível médio gratuitos em Salvador, RMS e Interior; saiba mais



A Secretaria da Educação do Estado da Bahia publicou, nesta quarta-feira (21), o edital de processo seletivo  para o  preenchimento de 6.510 vagas de cursos técnicos de nível médio para 47 municípios baianos. A ação é mais uma iniciativa do governo do Estado, visando ampliar a oferta de cursos técnicos nos territórios de identidade. Os cursos são voltados às pessoas que concluíram o Ensino Médio na rede pública de ensino e as inscrições seguem até o dia 1° de agosto de 2021.

O edital prevê a formação de 186 turmas, em 33 cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio. Os cursos ofertados são os seguintes: Administração, Agente Comunitário de Saúde, Agroecologia, Agroindústria, Agropecuária, Alimentos,  Análises Clínicas, Biotecnologia, Composição e Arranjo Musical, Dança, Desenho e Construção Civil, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Gastronomia, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Informática, Instrumento Musical, Logística, Mecânica, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética, Áudio e Vídeo, Química, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Regência, Saúde Bucal, Secretariado, Segurança do Trabalho, Serviços Técnicos Jurídicos e Zootecnia.

As vagas estão disponíveis para as seguintes cidades: Salvador, Camaçari, Dias d'Ávila, Irecê, Canarana, Itaguaçu da Bahia , Barra, Bom Jesus da Lapa, Ibotirama, Igaporã, Itaetê, Wagner, Araci, Santa Luz, São Domingos, Serrinha, Conceição do Jacuípe, Ichu, Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Gandu, Valença, Medeiros Neto, Teixeira de Freitas, Itororó, Amargosa, Jaguaquara, Maracás, Juazeiro, Curaça, Barreiras, Macaúbas, Brumado, Caetité, Guanambi, Mundo Novo, Ipirá, Riachão do Jacuípe, Jacobina, Miguel Calmon, Euclides da Cunha, Jeremoabo, Ribeira do Pombal, Adustina, Bazaê, Alagoinhas, Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Feira de Santana, Coração de Maria, Santa Barbara, Vitória da Conquista, Mirante, Barra do Choça, Belo Campo, Encruzilhada, Ribeirão do Largo, Conceição de Almeida,  Cruz das Almas, Maragogipe, Santo Amaro, Santo Antonio de Jesus, Sapeaçu, Aiquara, Ibirataia, Ipiaú, Jequié, Nova Ibiá, Santa Maria da Vitória, Serra Dourada, Paulo Afonso, Rodeias, Senhor do Bonfim, Candeias e Lauro de Freitas. 

 

Os interessados devem realizar inscrição através do portal  através do portal: http://processoseletivoeptec.educacao.ba.gov.br/ 

O sorteio será realizado no próximo dia 3 de agosto, com transmissão ao vivo, no canal oficial da Secretaria da Educação do Estado no Youtube. Os aprovados devem realizar as matrículas de 4 a 6 de agosto, na sede da unidade escolar para a qual foi contemplado. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os candidatos podem encaminha

« PREV
NEXT »