ImunizaSUS recebe inscrições até sexta 16/07 para curso de aperfeiçoamento para profissionais e estudantes de níveis técnico ou superior; confira o edital

Foto: Ilustrativa

O projeto ImunizaSUS é fruto de uma parceria entre o Conasems, Ministério da Saúde e a Faculdade São Leopoldo Mandic. O primeiro curso foi lançado em março de 2021. Além do curso, o projeto prevê uma série de ações de comunicação visando o engajamento social para conscientização da população brasileira sobre a importância da vacinação. 

O Projeto ImunizaSUS abriu mais de 69 mil vagas para capacitar trabalhadores e profissionais de saúde de nível superior ou técnico e estudantes de todas as áreas da saúde. O curso “Fortalecimento das Ações de Imunizações nos Territórios Municipais”, que tem inscrições até 16 de julho, é totalmente gratuito e on-line com certificado de extensão.

As atividades do curso são na modalidade Educação a Distância (EAD) pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) disponibilizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Podem participar profissionais das redes privada e pública das três esferas de atuação.

A carga horária é de 80 horas, distribuídas em módulos realizados entre os meses de agosto a dezembro de 2021. Os alunos serão distribuídos em turmas de até 50 alunos e orientados por tutores.

O público-alvo do curso é:

  • Trabalhadores e profissionais de saúde de nível superior ou técnico;
  • Auxiliares de enfermagem;
  • Alunos dos cursos superiores ou técnicos na área da saúde.

O curso vai abordar temas como aspectos epidemiológicos; bases imunológicas e epidemiológicas; história da vacinação e das doenças erradicadas. Também terá aulas sobre o Programa Nacional de Imunizações; o calendário vacinal; boas práticas de imunização e outros temas importantes no momento em que o Brasil mira na vacinação em massa da população contra a Covid-19.

Os interessados devem consultar o edital e devem realizar inscrição até 16/07/21 através do portal https://portal.slmandic.edu.br/

« PREV
NEXT »