Marinha abre inscrições de processo seletivo; saiba mais


A Marinha abriu um processo seletivo para contratação de 42 profissionais com nível superior em diversos estados. Com oferta salarial de quase R$ 10 mil, o concurso da Marinha disponibiliza oportunidades nas áreas de Medicina; Odontologia; Engenharia; Educação Física; Administração, Ciências Contábeis ou Economia; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Nutrição.

Os aprovados realizarão curso de formação no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (Ciaw), na cidade do Rio de Janeiro. A duração da capacitação varia de 31 a 36 semanas, a depender da área escolhida. Ao longo do período de treinamento, os recrutas receberão uniforme, alimentação e assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

De acordo com os editais, os critérios de faixa etária para quem pretende participar do processo seletivo preveem:  

1- No máximo, 28 anos (até 1º de janeiro de 2023) para áreas de engenharia, educação física, administração, ciências contábeis e economia; 

2- No máximo, 34 anos (até 30 de junho de 2023) para áreas de medicina, odontologia, enfermagem, fisioterapia, nutrição e farmácia.

Na primeira fase da seleção, os candidatos realizarão, no dia 25 de setembro, uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha e uma redação. Haverá aplicação nos municípios abaixo: São Paulo e Santos (SP); Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Nova Friburgo e São Pedro da Aldeia (RJ); Brasília (DF); Rio Grande e Porto Alegre (RS); Vila Velha (ES); Belo Horizonte (MG); Salvador (BA); Natal (RN); Olinda (PE); Fortaleza (CE); Belém (PA); São Luís (MA); Florianópolis (SC); Ladário (MS); Manaus (AM).

O caminho até a aprovação exigirá ainda que os participantes superem outras etapas, entre elas: inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, análise de títulos e verificação documental.

 A taxa de inscrição é de R$ 140 reais. As inscrições serão recebidas até 24 de julho. O formulário para cadastro, por área de atuação, está disponível nos seguintes links: formulário odontologia, formulário enfermagem, farmácia, fisioterapia e nutrição, formulário medicinaformulário engenharia, educação física, administração, ciências contábeis e economia.

« PREV
NEXT »