A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) está com inscrições abertas para contratação temporária, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), de 31 Representantes Territoriais de Cultura (RTCs) que atuarão nos territórios de identidade da Bahia.
O processo seletivo será realizado em etapa única, por meio de avaliação curricular, com caráter eliminatório e classificatório. Conforme a legislação estadual, 30% das vagas são reservadas a candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) e 5% para pessoas com deficiência.
As oportunidades estão distribuídas entre os municípios de: Bom Jesus da Lapa, Mutuípe, Condeúba, Vitória da Conquista, Salvador, Alagoinhas, Ipirá, Macaúbas, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Valença, Lençóis, Seabra, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Irecê, Paulo Afonso, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Itapetinga, Lauro de Freitas, Jacobina, Itaberaba, Senhor do Bonfim, Feira de Santana, Santo Amaro, Ribeira do Pombal, Juazeiro e Guanambi.
Para participar, é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de curso superior em História; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Comunicação com Habilidade em Produção Cultural; Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades; Bacharelado Interdisciplinar em Artes; Licenciatura ou Bacharelado em Teatro, Dança, Música ou Artes Visuais; Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas; ou Bacharelado em Produção Cultural, obtido em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
A carga horária é de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 2.805,70.
Os interessados devem conferir o edital e realizar a inscrição através do portal www.selecao.ba.gov.br até 12/08/2025.