Labchecap, S3 Gestão, SH Brasil, Santa Casa e Rede D'Or abrem processo seletivo para vagas de empregos em Salvador e Camaçari


Confira abaixo a descrição das vagas:


 ANALISTA CLINICO DE IMAGEM

Labchecap - Salvador

Atribuições da Vaga: Realizar exames de Ressonância Magnética de Alta e Média complexidade, além de realizar reconstrução dos exames de ressonância e tomografia Alto Média complexidade, tendo em vista a excelência e otimização do atendimento aos clientes internos e externos.

Escolaridade:  Ensino superior completo em Biomedicina ou Técnico de Radiologia e afins.

Carga horária: 36h semanais


Estagiário(a) Biomedicina / Farmácia

Labchecap - Salvador

Atribuições da Vaga: Acompanhar o processamento e análise de amostras específicas. Acompanhar as manutenções diárias dos equipamentos.  Acompanhar e analisar junto aos Analistas Clínicos as avaliações de controles de qualidade. Executar as atividades sob supervisão seguindo normas e procedimentos técnicos de Boas Práticas, Qualidade e Biossegurança.

Habilidade Técnica: Pacote Office; Boa comunicação; Proatividade; Relacionamento; Trabalho equipe; Organização; Comprometimento, Pontualidade.


ENFERMEIRO NEP

S3 Gestão em Saúde - Salvador 

Inscrições abertas até 17 de janeiro de 2024

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Realizar ações relacionadas a vigilância dos óbitos ocorridos por doença infecciosa, por causa mal definida, além de ações de monitoramento e avaliação do preenchimento das declarações de óbito; Apoiar e desenvolver estudos epidemiológicos e operacionais, incluindo a avaliação de protocolos clínicos relacionados às DNC; Apoiar a Vigilância em Saúde do Trabalhador na investigação epidemiológica das Doenças e Agravos relacionados ao trabalho de notificação compulsória, como no monitoramento, avaliação e divulgação do perfil de morbimortalidade por essas doenças e agravos; Realizar atividades de interrupção de cadeia de transmissão de casos e surtos, quando pertinentes, cooperar com a investigação de surtos de Doenças de Notificação Compulsória e Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS); Apoiar aos setores estratégicos da unidade, para fins de implementação das atividades de vigilância epidemiológica, tais como, Comissões de Revisão de Prontuário, de Óbitos e de Controle de Infecção Hospitalar; a Gerência de Risco Sanitário Hospitalar; a farmácia e o laboratório para acesso às informações necessárias à detecção, monitoramento e encerramento de casos ou surtos sob investigação; entre outras atribuições.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Nível Superior em Enfermagem; Pós-Graduação em Epidemiologia e Vigilância em Saúde; Desejável: experiência na área de Epidemiologia.  

Salário: R$3.702,95 + Insalubridade; Carga Horária: 220h mensais

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ASSISTENTE DE COMUNICAÇÃO

S3 Gestão em Saúde - Salvador 

Inscrições abertas até 15 de janeiro de 2024

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Criar artes gráficas como banners, catálogos, panfletos, dentre outros; Diagramar documentos para auxiliar padronização de identidade visual; Criar conteúdo para alimentar sites e redes sociais; Acompanhar processos de produção gráfica; Editar imagens e vídeos;  Assessorar a execução de eventos institucionais; Executar serviços administrativos relativos ao setor de comunicação.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Graduação em comunicação social (preferencialmente em publicidade e propaganda); Experiência mínima de 01 ano de atuação como designer gráfico; Obrigatório: domínio em algum desses softwares: Photoshop; InDesign; Illustrator; CorelDRAW; Premiere; After.

Carga horária: 200h mensais


ANALISTA DE COMUNICAÇÃO

S3 Gestão em Saúde - Salvador 

Inscrições abertas até 15 de janeiro de 2024

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Elaborar de release para eventos e ou ações promocionais das unidades; produzir texto para peças institucionais/promocionais (balanço, portfólio, folder, manuais, etc.); Produzir conteúdo para alimentar as ferramentas de comunicação interna; Cobrir eventos promocionais das unidades; Organizar coletivas de imprensa (quando houver necessidade); Disparar matérias para mailing de imprensa; Manter contato ativo com veículos de comunicação (Tv, Rádio e Sites de notícias);  Clipping (Monitoramento diário das publicações a respeito da instituição e ou das unidades); Acompanhar entrevistas, visitas e ou qualquer movimentação oriunda dos veículos de imprensa; Elaborar notas de esclarecimento.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES:  Graduação em comunicação social (preferencialmente em jornalismo); Experiência mínima de 02 anos na área de assessoria de comunicação; Desejável: habilidade com algum programa de edição imagens.

Carga horaria: 200h mensais


Auxiliar de Serviços Diversos

Santa Casa da Bahia - Salvador

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Recolher os materiais a serem esterilizados no Hospital; Realizar a distribuição dos materiais esterilizados nos setores.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

Como requisitos básicos, você deve ter: Ensino Médio Completo; Mínima de seis meses atuando em área hospitalar.

Carga horária: 44 horas semanais - em regime de escala e sem possibilidade de conciliar vínculos.

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Enfermeiro Auditor 

SH Brasil - Camaçari

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Realizar consensos médicos e de enfermagem, solicitando, quando necessário, Relatórios Médicos, Notas Fiscais e afins; Analisar as glosas apresentadas pelas empresas conveniadas sobre as contas dos serviços prestados pelas unidades de saúde assistencial e hospitalar do Grupo SH Brasil, elaborando, sob orientação e supervisão, os recursos de glosas; Analisar honorários, procedimentos de alto custo e materiais especiais; Constatar se os serviços cobrados são compatíveis com os realizados, evitando cobranças indevidas (tabelas hospitalares); Manter relacionamento sinérgico com a equipe de auditoria da SH, favorecendo o consenso no entendimento e cobrança de itens glosados nas contas dos serviços prestados pelas unidades de saúde assistencial, hospitalar e laboratorial do Grupo SH Brasil;

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Nível Superior completo em Enfermagem; Desejável Pós-Graduação em Auditoria em Saúde


Auxiliar de Contas Médicas - Faturamento 

Rede D'Or - Salvador

Requisitos: Formação: Ensino Médio Completo; Pacote Office; Necessário Experiência

Atividades: Atuar no processo de faturamento das contas hospitalares, analisando e acompanhando os indicadores e metas da área, interpretando as mudanças das normas e regulamentos, a fim de atingir as metas estabelecidas pela Instituição, conforme os conhecimentos técnicos e científicos e as normas da Instituição, sob a luz do Código de Ética

Escala de trabalho: 220 - (5X2) - 2º A 5º - 08:00 12:00 13:00 18:00/ 6° 08:00 12:00 13:00 17:00

Disponibilidade para treinamento.

Os interessados devem conferir os detalhes da vaga e realizar a inscrição através do portal analista clinico / estagiário / enfermeiro / ass de comunicação / analista de comunicação / aux de serviços diversos / enfermeiro / aux de contas médicas  . As vagas podem sofrer alterações ou  encerrar a inscrição antes da data prevista por atingir o limite máximo de inscritos.

Petz está com processo seletivo aberto para Atendente de Loja e Op de Caixa para atuar nas lojas da Paralela e Pituba


Confira abaixo a descrição das vagas:


Atendente de Loja 

Petz Salvador Paralela

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Responsável pela excelência no atendimento ao cliente e pela execução das rotinas operacionais da loja, visando garantir o encantamento do cliente, criando valor em sua interação com animais de estimação, e criando referência para a empresa em seu segmento de atuação; Executar atendimento ao cliente por meio do atendimento encantador; Garantir o processo execução (Precificação, abastecimento, exposição, fefo, limpeza, alinhamento, organização) dos produtos da loja, por meio da utilização de planograma e layout; Dar suporte nos processos operacionais da loja por meio do auxílio e contribuição; Executar o manuseio correto dos produtos, mediante cuidados específicos de cada item, com objetivos de evitar perdas e avarias.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES:  Ensino Médio Completo; Disponibilidade Para Trabalhar em Escala 6X1.

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Operador de Caixa 

Petz Pituba - Salvador

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Responsável em prestar um atendimento excelente e ágil ao cliente, visando garantir seu pleno encantamento e criando valor em sua interação com os apaixonados por animais de estimação; Executar o atendimento aos clientes da loja, por meio do atendimento de forma excelente e encantadora; Executar os processos de abertura e fechamento de caixa por meio do acesso pessoal e intransferível; Entregar o fechamento do movimento de caixa e fundo fixo ao gestor responsável por meio da conferência dos valores no final do expediente; Abastecer o ponto de vendas (PDV) com os materiais necessários para execução da operação diária por meio do check list de caixa; Abastecer os produtos para venda no check out por meio das especificações do trade marketing; Manter a limpeza e organização dos check outs da loja, por meio da higienização do seu equipamento de trabalho; Oferecer auxílio aos clientes no empacotamento de seus produtos por meio da disponibilização de sacolas.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Ensino Médio; Disponibilidade Para Trabalhar em Escala 6X1; Ser apaixonado por pet.

Os interessados devem conferir os detalhes da vaga e realizar a inscrição através do portal atendente / op de caixa . As vagas podem sofrer alterações ou  encerrar a inscrição antes da data prevista por atingir o limite máximo de inscritos.

Belgo Arames está com processo seletivo aberto para Op de Produção e Estagiário Técnico em Feira de Santana


Confira abaixo a descrição das vagas:


Estágio Técnico de Enfermagem do Trabalho 

Belgo Arames - Feira de Santana

Inscrições até 14/01/24

Detalhes da vaga: Apoiar nas rotinas administrativas e operacionais do setor de medicina do trabalho; Auxiliar no atendimento aos empregados na solução de dúvidas e recebimento de documentos; Apoiar na programação dos exames ocupacionais, controle da agenda do setor; Alimentar as planilhas de controle do setor; Registro e arquivo de atestados e documentações.

Requisitos: Escolaridade mínima: Ensino Médio Profissionalizante cursando

Outros requisitos Formação: Técnica em andamento em Enfermagem ou Enfermagem do Trabalho;

Habilidades Interpessoais: Proativo(a)Inovador(a) Confrontador(a)Comunicador(a)

Principal desafio: Novas formas de planejamento na área de saúde ocupacional.

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Operador(a) de Produção C - Oportunidades Futuras • 4 vagas

Belgo Arames - Feira de Santana

Inscrições até 09/01/24

Principais atividades: Executar as atividades do processo de produção de trefilados, podendo atuar em um ou mais subprocessos da linha produtiva, tais como: trefilação, sistemas de informação, telas e laminação de perfis leves, a fim de manter a continuidade do processo produtivo dentro dos padrões de qualidade e produtividade estabelecidos.

Requisitos necessários: Disponibilidade para trabalhar revezamento de turno. Escala 6/2

Requisitos: Escolaridade mínima: Ensino Médio (2o. Grau) completo; Contribuir com os comportamentos de cultura e de Segurança. Contribuir com a Qualidade do Produto. Contribuir com o cumprimento do Plano de Produção.

Os interessados devem conferir os detalhes da vaga e realizar a inscrição através do portal estágio / op de produção  / . As vagas podem sofrer alterações ou  encerrar a inscrição antes da data prevista por atingir o limite máximo de inscritos.

Lojas estão com processo seletivo aberto em Salvador, Conquista, Feira de Santana, Juazeiro e Lauro de Freitas


Confira abaixo a descrição das vagas:


FISCAL DE LOJA - SALVADOR NORTE

Responsável por conferir se os processos implementados na loja estão sendo seguidos, atuando na prevenção de perdas e danos no interior da loja, fiscalizando a entrada e saída de clientes, colaboradores e mercadorias em lojas, a fim de zelar pelo patrimônio físico e de pessoal.

Requisitos: ENSINO MÉDIO (2º GRAU); Experiência profissional


ASSESSOR DE CLIENTES 

Locais: Juazeiro e Salvador (Salvador Norte Shopping) 

Realizar a comercialização dos produtos da empresa e atendimento aos clientes, efetuando a venda assistida, acompanhando e observando os clientes no processo de escolha das mercadorias, oferecendo ajuda caso note alguma dificuldade, prestando suporte e esclarecimentos sobre os produtos, bem como atuar no caixa, e realizar a venda de produtos financeiros, como cartão de crédito, seguro, etc., prestando esclarecimentos aos clientes, oferecendo o cartão e cadastro, e facilidade do crédito para as compras, visando a efetivação das vendas e ampliação dos negócios.

Requisitos: Ensino Médio


GERENTE DE LOJA - 05 vagas 

VAREJO - Salvador 

Principais desafios: Gestão de equipe e de todos os processos da loja: abertura, fechamento, inventário, atendimento ao cliente, produtos financeiros, etc.; Responsável pela excelência nos resultados; Acompanhamento dos indicadores e estratégias de vendas; Participar da contratação da equipe, integração e treinamentos de capacitação.

Requisitos: Superior cursando ou completo; Vivência na área; Disponibilidade para mudança;

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FISCAL DE LOJA - JUAZEIRO

Atribuições: Responsável por conferir se os processos implementados na loja estão sendo seguidos, atuando na prevenção de perdas e danos no interior da loja, fiscalizando a entrada e saída de clientes, colaboradores e mercadorias em lojas, a fim de zelar pelo patrimônio físico e de pessoal.

Requisitos: Ensino Médio; Necessário experiência


Vendedor Interno

Local: Feira de Santana

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Prospectar novos clientes, ativar clientes inativos e prospect; Constituição de carteira de clientes, e prestar atendimento personalizado; Auxiliar na cobrança, realizando ligações ou e-mail; Munir a área de cadastro com as informações referentes aos novos clientes e OU inativos; Prestar informações para todos os clientes, referente a preço e prazo de entrega; Adequar as necessidades dos clientes com a disponibilidade dos estoques; Formatar as informações pertinentes ao cadastro de novos clientes; Realizar atividades de pós-venda.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Ensino médio completo ou cursando ensino superior; Experiência no seguimento de pneus; Experiência na área comercial; Experiência em televendas.

Horário de trabalho: Segunda à sexta, horário comercial .


Pessoa Consultora de Vendas 

Quem Disse, Berenice? Salvador Shopping

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Tudo começa com um atendimento encantador: você será responsável por demonstrar, experimentar e vender nossos produtos, Auxiliar na abertura e fechamento da loja; Se você gosta de fazer beleza, seu dia-a-dia terá contato intenso com entendimento e reposição de mercadoria nas prateleiras e realizar montagem de kits; Operacionalização do caixa com foco no encantamento, aumentando valor de vendas e pedidos; Organizar, limpar e manter o layout da Loja;

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Ensino Médio Completo; Experiência na área comercial; Desejável experiência em lojas de varejo; Conhecimento do pacote office.


Consultor Comercial I - Patchoulli (Nordeste) | Vaga Afirmativa para Pessoas Negras (Pretas e Pardas)

Inscrições abertas até 10 de janeiro de 2024

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Realizar o atendimento híbrido de franqueados do segmento Patchouli; Analisar e acompanhar o desempenho dos principais indicadores e alavancas do negócio, visando máximo aproveitamento das oportunidades de cada região; Contribuir com o planejamento estratégico e da gestão das franquias, prestando consultoria nas questões estruturantes do negócio; Planejar, negociar e apoiar na implementação de projetos e iniciativas da franqueadora, como expansão de negócios, padronização de PDVs, entendimento e execução de ferramentas digitais e soluções de vendas, entre outros; Retroalimentar as áreas da franqueadora com informações consistentes e estruturadas do varejo, apoiando e influenciando na tomada de decisões; Potencializar o sell out e atuar com o sell in, garantindo a execução impecável dos ciclos comerciais e das alavancas de crescimento dos canais de vendas; Atuar diretamente com a força de vendas para garantir a melhor execução da estratégia comercial nos pontos de venda.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Ensino Superior Completo; Familiaridade com análise de indicadores de performance de negócio, geração de insights e reports gerenciais; Boa articulação, capacidade de síntese e agilidade de aprendizado; Ter brilho no olho e foco no cliente; Ser pró ativo, inquieto e ágil; Ter facilidade em criar alianças, parcerias e gostar de interagir com diferentes públicos; Vivência e gosto pelo varejo e pela área comercial será um diferencial; Conhecimento avançado em ferramentas: Excel, Power Point, ferramentas o Google e outras ferramentas de análise; Disponibilidade para Viagens.;

Residir na Bahia, Sergipe, Alagoas ou Pernambuco será um diferencial.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: Vagas híbridas; Este desafio tem flexibilidade para trabalhar tanto home office quanto presencial (Onde terão visitas ao franqueado pela região do Nordeste).

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Vendedor (a) | TRACK&FIELD | SHOPPING BARRA

Inscrições abertas até 20 de janeiro de 2024

Responsabilidades: Atuar no atendimento com foco na experiência do cliente, seguindo a padronização T&F;  Impulsionar fidelização através do relacionamento com o cliente, usando as ferramentas digitais; Manter a organização da loja, através da reposição das sessões e execução das orientações de VM;  Atuar na venda externa através de delivery, consignados e utilizar as plataformas digitais de Omnicanalidade para potenciar os resultados;  Realizar os treinamentos na plataforma online, garantindo constante aprendizado e se mantendo atualizado nas diretrizes da marca

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Buscamos uma pessoa colaborativa para impulsionar os resultados do time. Focada para superar metas e desafios. Engajada para aprender novas práticas.

Habilidades: Conhecimentos em atendimento ao cliente; Experiência em vendas

O que você precisa ter: Ensino Médio Completo; Disponibilidade de horário


Estoquista | TRACK&FIELD | Shopping Barra Salvador

Inscrições abertas até 10 de dezembro de 2024

Quais serão suas responsabilidades: Atender a equipe de vendas com agilidade e assertividade, atuando em substituições de produtos esgotados e complementando com produtos adicionais; Atuar na conferência de mercadorias, armazenamento de produtos e organização estratégica de novos produtos no estoque;  Auxiliar na gestão de estoque, colaborando com a gerências nos pedidos extras e remanejamento de produtos; Auxiliar no inventário e contagens rotativas; Contribuir na operação de Omnicanalidade, garantindo agilidade nos processos e satisfação do cliente

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Buscamos uma pessoa organizada para garantir armazenamento eficiente dos produtos. Agilidade e colaboração para atendimento do time de vendas. Atitude para propor soluções na gestão de estoque.

Habilidades: Conhecimentos em estoque de loja; Experiência em organização de materiais em geral

O que você precisa ter: Ensino Médio Completo; Disponibilidade de horário


Coordenador de Loja

Freitas -  (Loja 27 - Salvador/BA)

Inscrições abertas até 02 de fevereiro de 2024

Descrição: Realizar o atendimento às demandas dos clientes e das áreas internas da empresa, garantindo as demandas de acordo com as orientações da empresa.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Ensino médio completo; Ensino Superior cursando será um diferencial; Experiência com gestão de times.


Operador(a) Comercial (Loja 29 - Salvador/BA)

Freitas -  (Loja 27 - Salvador/BA)

Inscrições abertas até 05 de fevereiro de 2024

Descrição: Ficará responsável por garantir a arrumação das gôndolas, pilhas e pontos extras da loja, bem como garantir também a devolução dos produtos desistidos pelos clientes.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Ensino médio completo; Experiência na função; Habilidades de comunicação e capacidade para trabalhar em equipe.

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Assistente de Loja 

Centauro - Boulevard Vitória da Conquista

Inscrições abertas até 08 de janeiro de 2024

Essa pessoa é responsável por: Organizar a loja e mantê-la sempre preparada  para os nossos clientes, na parte de vestuário e acessórios; Atuar no campo de loja, na frente de caixa e também no estoque.

O que você precisa para essa posição no jogo:  Ensino médio completo; Boa comunicação; Vontade de aprender e sede de crescimento.


Pessoa Vendedora de Calçados 

Centauro - Parque Shopping Bahia

Inscrições abertas até 12 de janeiro de 2024

Atribuições: Atender os nossos mais diversos clientes, com muita energia e disposição; Oferecendo os melhores calçados, de acordo com as necessidades e especificações dos nossos clientes e as tecnologias disponíveis no mercado.

Requisito: Ensino médio completo; Experiência com vendas e/ou atendimento; Conhecimento em calçados será considerado um diferencial


Líder de Produtos Financeiros

Renner - Vitoria da Conquista

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES:  Gestão de equipes de Produtos Financeiros e Caixas, atuando com metas financeiras, vendas de produtos financeiros e crediário; Encantar os clientes no processo de vendas de Produtos Financeiros, atendendo e auxiliando sempre que necessário; Executar atividades relacionadas à área de crédito da empresa, tais como, liberação de crédito, emissão de cartões e prestar informações a clientes; Atualizar os dados cadastrais dos clientes; Responsável pela organização e solicitação de materiais de divulgação dos produtos financeiros.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES:  Ensino Médio completo; Experiência em gestão de equipes; Gostar de atendimento ao público; Identificação com a área de produtos financeiros;  Identificação com Moda; Ter facilidade com as ferramentas digitais.

Os interessados devem conferir os detalhes da vaga e realizar a inscrição através do portal  fiscal de loja assessor de clientes salvador /  assessor de clientes juazeiro /  gerente / consultora de vendas / consultor comercial / vendedor / estoquista / coordenador de loja / op comercial /ass de loja / vendedora / líder de produtos / líder de produtos /  . As vagas podem sofrer alterações ou  encerrar a inscrição antes da data prevista por atingir o limite máximo de inscritos.

Giro RB: Contribuição do MEI tem novo valor com alta do salário mínimo em 2024


O reajuste do salário mínimo para R$ 1.412 - a partir de 1º de janeiro de 2024 - também alterou o pagamento de impostos à Receita Federal, incluindo a contribuição mensal do Microempreendedor Individual (MEI). Os novos valores começam a valer nos boletos com vencimento em 20 de fevereiro, referentes à competência de janeiro. 

Em comunicado, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) explicou que isso ocorre porque no Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS-MEI) está incluso um valor referente à contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que acompanha anualmente a variação do salário mínimo. 

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Para o MEI, além de um valor mais baixo de contribuição, os impostos são fixos, independentemente do faturamento. A regra se aplica desde que esteja dentro do limite anual, atualmente em R$ 81 mil. “Portanto, o novo valor do DAS-MEI em 2024 vai variar de R$ 70,60 a R$ 76,60, a depender da atividade desempenhada pelo empreendedor, sendo que algumas ocupações só pagam INSS”, explicou o Sebrae. 

Soma de tributos

O cálculo se dá pela soma das tributações do INSS (5% do salário-mínimo em vigor), Imposto Sobre Serviços (ISS) (mais R$ 5) e Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) (mais R$ 1). Por exemplo, pessoas que atuam na área de comércio e indústria pagam R$ 71,60; em serviços, R$ 75,60; em comércio e serviços, R$ 76,60. 

O Sebrae ressaltou que o DAS-MEI é a única obrigação financeira do MEI, mesmo que não esteja em atividade. Devido ao regime do Simples Nacional, em uma única guia de pagamento são recolhidos os impostos (ICMS e ISS) e a contribuição ao INSS, que dá direitos aos vários benefícios previdenciários. 

O optante pelo recolhimento por esse sistema é isento de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ), Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), contribuição para o Programa de Integração Social e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) (exceto se incidentes na importação) e contribuição previdenciária patronal (exceto se contratar empregado).

Local de destino

No caso do MEI Caminhoneiro, o valor vai de R$ 169,44 a R$ 175,44, a depender do tipo de produto transportado e o local de destino. O cálculo considera 12% do salário-mínimo para o INSS e as mesmas quantias do microempreendedor individual tradicional para ICMS e ISS. 

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A categoria do MEI foi criada em 2008, durante o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2023, a Receita Federal contabilizou a marca de 12 milhões de negócios formalizados, o que, segundo o Sebrae, representa em torno de 60% de todas as empresas do país. 

A emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) pode ser feita por um programa gerador, por meio de aplicativo para celulares ou nos portais do Simples Nacional e da Receita Federal. O Sebrae também disponibiliza o serviço em seu portal.

Agência Brasil

Procon está com inscrições abertas de processo seletivo para Técnico Administrativo; confira o edital


O Procon está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado para o cargo de Técnico Administrativo. São seis vagas para contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, visando ao atendimento de necessidade de serviço temporário e excepcional. 

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O Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), é órgão da SJDH e tem por finalidade coordenar e executar a Política Estadual de Proteção, Amparo e Defesa do Consumidor.  O(A) candidato(a) deve apresentar Certificado, devidamente registrado, de conclusão do Ensino Médio, ou de formação técnica profissionalizante de nível médio, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).   

As inscrições para o certame, regulamentado pelo Edital 002/2023, seguem até quarta-feira, 10 de janeiro de 2024, e podem ser feitas atarvés do portal http://selecao.ba.gov.br/.