Inscrições prorrogadas para 151 mil vagas de qualificação gratuita do Programa Educar para Trabalhar; inscreva-se


O Programa Educar para Trabalhar prorrogou, nesta terça-feira (19), o prazo para inscrições, que agora é até o dia 26 de outubro.

Ao todo são mais de 151 mil vagas em cursos de qualificação profissional para estudantes da rede estadual de ensino. Nesta etapa do programa, as vagas são para 43 cursos de 10 eixos tecnológicos, na modalidade Educação à Distância (EAD), de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Os interessados devem estar regularmente matriculados no Ensino Médio ou da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021. Também podem se inscrever egressos dos cursos técnicos de nível médio da rede estadual de ensino, que tenham concluído os estudos no período de 2016 a 2020.

Clique e participe das nossas páginas oficiais # Facebook # Instagram # Telegram # Twitter # Linkedin mantenha-se atualizado diariamente

No dia 27 de outubro será realizado o sorteio eletrônico e as matrículas ocorrerão de 31 de outubro a 7 de novembro. As aulas serão iniciadas no dia 8 de novembro para a primeira entrada e no dia 7 de fevereiro de 2022 para a segunda entrada.

Os cursos terão duração média de três a cinco meses e serão ministrados em parceria com o Sistema S, composto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

A previsão é que as vagas sejam preenchidas em 2.656 turmas, com diversos cursos, dentre os quais os de: Administrador de Banco de Dados; Agente Cultural; Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; Agente de Informações Turísticas; Almoxarife de Obras; Assistente de Logística; Assistente Financeiro; Cerimonialista; Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos; Organizador de Eventos e Produtor Cultural.

Os interessados devem realizar inscrições através do portal http://estudantes.educacao.ba.gov.br/educarparatrabalhar

« PREV
NEXT »